Olá! Para criar o usuário para um professor acessar o Portal do Professor, você precisa ser um funcionário da secretaria ou do setor administrativo da escola, e ter acesso ao módulo Acadêmico do sistema Yes G.E.
Assista ao vídeo tutorial ou confira abaixo o passo a passo detalhado para criar o usuário de professores:
1) Se o professor já estiver cadastrado no sistema, você pode acessar Acadêmico >> Professor >> Listar.
– Clique no nome do professor e em seguida no botão Editar.
– Quando a ficha do professor abrir, preencha o endereço de e-mail, clique na caixinha do “Criar um usuário?” para ativá-la, e em seguida clique em Salvar.
–
A partir daqui, o sistema Yes cria o usuário do professor de forma
automática e instantânea, para que o mesmo tenha acesso ao Portal do
Professor. Esse professor receberá um e-mail (no endereço cadastrado)
para criar a própria senha.
2) Se o professor ainda não foi cadastrado no sistema, realize o cadastro pelo menu Acadêmico >> Professor >> Cadastrar.
– Quando o formulário de cadastro abrir, preencha no mínimo todos os campos obrigatórios (eles contém o símbolo *).
– Preencha o endereço de e-mail do professor, clique na caixinha do “Criar um usuário?” para ativá-la, e em seguida clique em Salvar.
–
A partir daqui, o sistema Yes cria o usuário do professor de forma
automática e instantânea, para que o mesmo tenha acesso ao Portal do
Professor. Esse professor receberá um e-mail (no endereço cadastrado)
para criar a própria senha.
Nos dois casos o sistema irá informar se o usuário foi cadastrado com sucesso, fique atento a notificação que aparece no topo da página.
A seguir destacamos os principais campos do formulário, necessários para que o sistema gere o usuário para este professor automaticamente:
Os professores irão acessar o Portal do Professor pelo link www.sistemayes.com.br ou www.yesge.com.br .