Para quem?
Usuários da área pedagógica e da secretaria no Portal Administrativo.
Para que?
Gerar relatórios de percurso escolar para cada aluno.
Pre requisitos:
– O aluno precisa estar matriculado em pelo menos 1 turma (atual ou retroativa) para que o relatório busque o histórico de turmas frequentadas na escola.
– O relatório irá buscar o nome e a habilitação profissional dos professores de cada disciplina, na ficha cadastral de professor. Para saber mais sobre o cadastro de Professor, clique aqui.
– As grades curriculares de todas as disciplinas de cada turma que o aluno frequentou na escola precisam estar cadastradas para aparecerem no relatório. Para saber mais sobre o cadastro de Grade Curricular clique aqui.
– Os projetos de todas as turmas que o aluno frequentou na escola precisam estar cadastrados para aparecerem no relatório. Para saber mais sobre o cadastro de Projeto, clique aqui.
Como?
Acessar menu Acadêmico >> Relatórios >> Percurso Escolar.
1) Selecionar a Turma.
2) Selecionar o Aluno.
3) Clicar no botão Gerar.
O sistema irá carregar o Percurso Escolar do aluno selecionado em uma nova guia do navegador, pronto para impressão ou para salvar em arquivo PDF.