Olá! No sistema Yes G. E. toda e qualquer movimentação financeira tem que ser registrada em alguma Conta, para informar de onde o dinheiro saiu ou onde você está recebendo cada valor: Isso permite que seu fluxo de caixa permaneça organizado. Logo, essa configuração é um pré requisito para trabalhar no módulo Financeiro do sistema Yes G. E., e além disso é bem simples de ser feita.
Ressaltamos que esse cadastro não possui nenhum vínculo com agências bancárias, pois ele é utilizado apenas para controle de informação nos seus relatórios no sistema.
Como cadastrar uma Conta
Para cadastrar uma nova Conta nas configurações do Financeiro, acesse o menu Financeiro >> Configurações >> Conta >> Cadastrar.
1) Preencha o campo Descrição com um nome para essa conta, para que seja fácil identificá-la posteriormente nos seus relatórios. Por exemplo: “Caixa Interno”, “Caixa da Cantina” ou você também pode inserir o nome do banco para identificar a conta, como “Banco do Brasil”.
2) O preenchimento da Conta Analítica é opcional, no entanto, se pretende utilizar o Relatório Contábil, é necessário preenche-lo. Colete essa informação com o contador da sua instituição.
3) Caso você tenha filiais, verifique se está cadastrando a conta na Unidade Escolar correta.
4) Utilize o botão Salvar para finalizar esse cadastro, ou o botão Salvar mais caso precise cadastrar mais uma conta em seguida.
Como alterar uma Conta cadastrada
Se você precisa alterar a Descrição (nome) ou a Conta Analítica de uma conta já cadastrada nas configurações, você pode acessar o menu Financeiro >> Configurações >> Conta >> Listar.
Em seguida, clique no nome da Conta que você deseja alterar, e em seguida clique no botão Editar.
Faça as alterações necessárias e clique no botão Salvar para registrar as alterações.