Olá professor! O menu Progressão é destinado a professores que lecionam em escolas que trabalham com a popularmente conhecida “Dependência” ou “Progressão Continuada” (se o aluno reprovar em uma disciplina, ele não terá que repetir todo o ano letivo no próximo ano, ao invés disso ele passa para a próxima série, mas fará avaliações para recuperar o conteúdo).
Se a sua escola oferece essa opção aos alunos, verifique com a coordenação quais informações você deverá cadastrar no menu Progressão.
– Para visualizar ou cadastrar informações, acesse o menu Progressão na barra de menus do Portal do Professor.
– O sistema irá carregar a lista de alunos que tiveram oportunidade(s) de fazer a progressão. Nela você poderá ver as notas de trabalho e prova, e também a situação do aluno. Se as notas estiverem zeradas, verifique com a coordenação se é você quem deve cadastrá-las.
– Para cadastrar ou editar informações, clique no botão Editar (em azul, representado pelo lápis) logo a frente da oportunidade do aluno.
– Data: É a data de encerramento dessa oportunidade. Geralmente esse campo é preenchido pela secretaria, só faça alterações for instruído pela escola / coordenação.
– Nota de Trabalho e Nota de avaliação: São as notas que o aluno tirou respectivamente no Trabalho e na Avaliação dessa oportunidade. Geralmente a secretaria lança essas notas, no entanto, se você foi orientado a preenche-las, elas devem estar zeradas e você deve preencher.
– Conteúdo: Para adicionar os conteúdos que foram ministrados na progressão, nessa oportunidade, clique no campo Adicionar novo conteúdo. Um mini formulário irá carregar abaixo, onde você deve preencher a Data e o Conteúdo que foi ministrado nessa data, em seguida, clique em Gravar. Esse conteúdo será listado na tabela abaixo, e caso sejam várias aulas, você pode repetir esse processo.
– Clique no botão Salvar para finalizar as alterações.