Olá! Sua escola passou por alguma redefinição no nome das Áreas do Conhecimento, ou passou a oferecer mais uma opção de Área do Conhecimento nesse ano? Sem problemas! As configurações da Revollu G.E. ficam acessíveis para acompanhar as mudanças na sua instituição.
Abaixo você pode conferir como cadastrar uma nova Área do Conhecimento, e como visualizar ou alterar uma Área do Conhecimento já cadastrada.
Como cadastrar uma Área do Conhecimento
Para cadastrar uma nova Área do Conhecimento no sistema, acesse o menu Acadêmico >> Configurações >> e busque pelo título “Área do Conhecimento”. Clique no botão de “+”, para adicionar:
Quando o formulário de cadastro abrir, preencha:
– Descrição – Nome da área do conhecimento (Exemplo: Ciências Humanas, Ciências da Natureza, etc);
– Tipo – Se é uma área da base comum, ou diversificada;
Utilize o botão Salvar para finalizar o cadastro.
Como visualizar ou alterar uma Área do Conhecimento já cadastrada
Para visualizar todas as áreas de conhecimento que já estão cadastradas no sistema, acesse o menu Acadêmico >> Configurações >> Área do Conhecimento.
Se você quiser fazer alterações em alguma das áreas de conhecimento listadas, você deverá clicar no botão laranja Editar.
O formulário com as informações da Área do Conhecimento irá abrir em seguida, onde você poderá fazer as alterações necessárias.
Para deletar uma Área, use o botão vermelho de “lixeira”.
Outros artigos que podem ser úteis para você nesse momento:
Configurações do Acadêmico: Nível de Ensino
Configurações do Acadêmico: Série
Configurações do Acadêmico: Disciplina
Configurações do Acadêmico: Conceito
Configurações do Acadêmico: Etapa de Avaliação