No dia 29 de Outubro de 2022 vamos migrar nossa plataforma de pagamento da PliPag para a ClientBase (ou só Base). Essa mudança vai nos possibilitar oferecer novas funcionalidades de pagamento no futuro, como novas formas de pagamento.

Neste documento esclarecemos o que isso significa e respondemos algumas perguntas para que você entenda como essa mudança vai afetar a você e os responsáveis de alunos na sua escola.

Mudanças Importantes

Hoje, quando uma fatura é criada no Revollu Gestão Escolar, um boleto é criado e registrado com o Banco Central via PliPag. Esse boleto pode ser pago e o dinheiro é transferido para a conta da sua escola automaticamente.

Com a ClientBase, quando uma fatura for criada no Revollu Gestão Escolar, uma fatura vai ser criada do lado da ClientBase também. Essa fatura pode conter mais de um modo de pagamento, porém nesta fase inicial estaremos disponibilizando apenas o boleto.

Essa mudança é importante porque os pais terão mais controle sobre as faturas que existem. Quando entrar na fatura para realizar um pagamento, o responsável verá uma tela com detalhes sobre a fatura e um link para poder pagar o boleto, como abaixo:

Exemplo de tela de fatura na ClientBase.

Nesta tela o responsável pode clicar em Boleto para visualizar e pagar o boleto, ou clicar no link pra acessar o portal da ClientBase e visualizar todas as faturas associadas com o seu CPF, como abaixo:

Lista de faturas que um responsável veria ao acessar o portal com o seu CPF.

Na lista de faturas o responsável vai poder acessar as faturas antigas para imprimir comprovantes, realizar pagamentos atrasados ou adiantar pagamentos.

Faturas criadas com mais de 15 dias de antecedência aparecerão como pendentes e não poderão ser pagas a não ser que o responsável clique no botão “Adiantar pagamento”.

Perguntas Frequentes

Essa mudança vai afetar a maneira como eu gero boletos no Revollu Gestão Escolar?
Não. Criando uma fatura como sempre fez, você vai gerar uma fatura a ser paga na ClientBase.

A régua automática de cobrança vai continuar funcionando?
Sim. O responsável financeiro vai continuar recebendo e-mail e SMS. Na régua que usamos ele(a) receberá as seguintes notificações:
E-mail: 1 dias antes do vencimento. 5, 7, 11, 18, 24, 28 dias após o vencimento.
SMS: 1 dias antes do vencimento. 5 e 28, dias após o vencimento.

E como funcionarão as transferências?
Não haverá mudanças nas transferências, que continuarão sendo feitas automaticamente no dia útil seguinte ao recebimento do pagamento, gratuitamente.

O que acontecerá com os meus boletos antigos?
Os dados históricos serão migrados. Tanto a escola quanto os responsáveis vão continuar tendo acesso a eles.

Os responsáveis ainda terão acesso as faturas no Revollu Gestão Escolar?
Sim. O responsável pode continuar acessando as faturas no portal do responsável na internet e no app nAgenda.

Quem aparecerá como favorecido quando o pagamento for realizado via ClientBase?
O favorecido será a Zoop, o sistema que está por trás da ClientBase.

O que acontece com os boletos vencidos?
Como não é possível registrar boletos vencidos, faturas que estavam vencidas no dia 29, não foram migradas para a Client Base porém vão continuar funcionando normalmente até serem automaticamente canceladas pelo Banco Central (60 dias após o vencimento). Após este período, é necessário apagar a fatura e criar uma nova dentro do Revollu Gestão Escolar.

E se alguém pagar algum dos boletos vencidos que não foram migrados?
A infraestrutra da PliPag vai continuar funcionando normalmente. O dinheiro cairá na sua conta no próximo dia útil como sempre. Se a fatura for deletada e o boleto pago mesmo assim, a fatura será reativada e aparecerá na lista de faturas reativadas.
É importante notar que as transferências da PliPag não aparecerão na sua lista de transferências dentro do Gestão Escolar. Mas se precisar de qualquer informação pode entrar em contato com nosso suporte.

Conclusão

Essa mudança é importante para nós pois representa o nosso compromisso para descomplicar a gestão da sua escola. Nesta nova plataforma conseguiremos oferecer novas funcionalidades, de forma cada vez mais confiável, prática e segura para vocês!

Caso tenha qualquer pergunta ou dúvida, fale conosco pelo chat dentro da plataforma, aqui no chat da Base de Conhecimento, no Whatsapp ou no e-mail.