Olá! Esse artigo é destinado aos usuários que trabalham com a emissão de boletos via sistema Revollu G.E. no Portal Administrativo.

A dinâmica dos boletos no sistema Revollu Gestão Escolar acontece da seguinte forma:

1) A escola gera uma fatura/boleto para o cliente. O código de barras só irá aparecer no boleto a partir do momento em que o boleto é registrado.

2) O registro do boleto e envio para o cliente ocorrem dentro de 5 minutos. Em casos extremos, por instabilidade da rede bancária, pode levar algumas horas, mas sempre ocorre dentro do mesmo dia.

3) Assim que o boleto é registrado, automaticamente o cliente recebe a cobrança via e-mail. Se a escola registrou um número de celular para o cliente, ele também recebe uma notificação via SMS para acessar a cobrança. O boleto também fica disponível para os clientes que usam DDA.

4) Quando o cliente paga o boleto, em 99% das vezes o pagamento é detectado no dia útil seguinte. Isso vai variar de acordo com o dia, o local (banco, lotérica, aplicativo) e o horário em que o cliente pagar. Quem reconhece o pagamento do boleto é o banco recebedor, nesse caso, o Itaú. Ocasionalmente podem ocorrer casos de instabilidade na rede bancária (entre os bancos pagadores e os bancos recebedores), por isso esse existe o prazo máximo de 3 dias úteis pra detectar o pagamento.

5) Quando o pagamento do boleto é detectado, o valor recebido é registrado como Saldo na conta ClientBase da sua escola. A taxa de contratação do boleto será debitada desse valor automaticamente.

6) O Saldo na conta ClientBase da sua escola é verificado uma vez ao dia, e isso acontece até as 08:30h (oito e meia da manhã) de cada dia.

7) Em dias úteis, sempre que há Saldo, a ClientBase solicita automaticamente uma transferência desse Saldo para a conta bancária da escola. Você pode consultar a lista de Transferências solicitadas acessando o menu Boletos >> Transferências >> Listar.

Lista de Transferências

Cada solicitação de transferência possui um status, e o valor vai variar de acordo com o Saldo que sua escola tinha na conta ClientBase no momento da solicitação. Você pode clicar no botão logo a frente da transferência para consultar mais detalhes sobre ela.

O relatório detalhado da transferência vai trazer informações sobre cada boleto pago que compõe aquele Saldo, e traz também informações sobre as faturas que foram canceladas.

8) Quando uma transferência estiver com o status Realizada, quer dizer que ela foi realizada de fato e só depende do banco recebedor atualizar o saldo da conta bancária da escola.

9) A transferência com status Realizada deve aparecer na conta bancária da escola no mesmo dia, pois atualmente é feita via PIX.

10) Se identificar alguma transferência com o status Realizada que ainda não apareceu na conta bancária da escola, entre em contato com a equipe de suporte da Revollu para que possamos checar se há alguma notificação de instabilidade bancária no momento.