Olá! Esse tutorial é para usuários do Portal Administrativo que atuam no processo de matrícula e rematrícula na instituição de ensino.
Em relação ao sistema, a diferença entre o processo de Matrícula e o processo de Rematrícula está no fato de o aluno já estar ou não cadastrado no sistema:
– Se o aluno não está cadastrado no sistema será uma matrícula e você pode utilizar o link do Portal de Matrículas para que o próprio aluno ou seus responsáveis façam o preenchimento da ficha cadastral.
– Se o aluno já está cadastrado no sistema será uma rematrícula, pois você já possui a ficha cadastral desse aluno preenchida, e dados referentes ao período que o aluno estava estudando nessa instituição de ensino.
Matrículas
Quando se trata de Matrículas a instituição escolhe como fará a captação de alunos: Algumas optam por divulgação em redes sociais por exemplo e compartilham por lá o link do Portal de Matrícula (veja mais sobre o Portal de Matrícula aqui) . Outras optam por só enviar o link do Portal de Matrículas para os alunos/responsáveis que já entraram em contato com a escola anteriormente e já combinaram de fechar contrato. E mais incomum, mas também pode acontecer, é a própria escola preencher a ficha cadastral do aluno.
Rematrículas
Quando se trata de Rematrícula, a instituição de ensino entra em contato com os alunos/responsáveis para informar sobre a campanha de rematrícula e saber se vão optar por continuar ou não na instituição. Geralmente as instituições realizam esse contato por e-mail, pelas redes sociais, ou pelo menu Comunicado do sistema Revollu G.E., onde é possível habilitar o chat para já receber a resposta do aluno/responsável. Se o aluno será rematriculado, ele só precisa de uma nova pré matrícula em sua ficha (que pode ser adicionado automaticamente ou manualmente, veja mais sobre a rematrícula aqui).
Os processos seguintes
Seja matrícula ou rematrícula, os processos seguintes serão iguais.
Com o aluno devidamente cadastrado no sistema (com a pré matrícula preenchida na ficha), a instituição dará os próximos passos:
– Matricular o aluno na turma nova;
– Criar o contrato e demais documentos necessários;
– Criar os lançamentos da mensalidade e do que mais foi vendido para o aluno/responsável;
– Gerar a fatura/boleto para o cliente.
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